Isadora Pacheco termina em 9º lugar e está fora das olimpíadas de Paris

A skatista catarinense Isadora Pacheco, de 19 anos, não conseguiu se classificar para as finais do skate park feminino das Olimpíadas de Paris. Ela participou nesta terça-feira (6) das provas eliminatórias, e chegou a manter a 8ª e última colocação, até ser superada por outra brasileira, a paulista dora Varella.

  • Receba notícias do Tudo Sobre Floripa pelo Whatsapp

Isadora assumiu a 8ª e última colocação após a segunda volta, mas a atleta não conseguiu bater a nota de Dora Varella, que conseguiu 82.29, e não vai para final.

Natural de Florianópolis, Isadora mora no Rio Tavares, no Sul da Ilha, e se tornou referência no esporte nos últimos anos. Após participar das Olimpíadas de Tóquio 2020, foi a única atleta brasileira a ser convidada para participar de uma campanha publicitária da marca Puma, sobre a força das mulheres no esporte.

A catarinense passou por todo o circuito classificatório olímpico, que iniciou ainda em 2023, nos Emirados Árabes Unidos e terminou em Budapeste, na Hungria, em junho desse ano.

“Com certeza em relação as Olimpíadas de Tóquio o nível no skate feminino no mundo subiu muito, então isso torna as classificatórias ainda mais equilibradas e competitivas” disse antes da classificação, a Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte).

Isadora também é dona do atual título de campeã brasileira do STU (Skate Total Urbe), principal competição de skate brasileiro, conquistado em 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.