Polícia Civil desenvolve soluções para dar mais agilidade no atendimento ao cidadão

Polícia Civil desenvolve soluções para dar mais agilidade no atendimento ao cidadão 5

A Gerência de Tecnologia e Informação (Getin), da Polícia Civil de Santa Catarina, lançou nesta quinta-feira, 12, a versão beta de uma nova ferramenta de transcrição de mídias. A solução foi desenvolvida para permitir a transcrição automática e segura, de áudios e vídeos, utilizando uma plataforma dentro da própria infraestrutura da PCSC. A medida garante maior controle e proteção de dados sensíveis.  

Com esta ferramenta, áudios e vídeos são convertidos em texto de forma precisa e os conteúdos transcritos poderão ser usados em relatórios detalhados. Os textos gerados serão armazenados em uma base de conhecimento, o que possibilita seu uso posterior em investigações, cruzamento de informações e análises criminais.

Outra melhoria realizada pela Getin foi com relação à abertura de registro da Corregedoria. Agora o processo está todo sistematizado dentro do SISP, eliminando a necessidade de usar um editor de texto.

Outras soluções

Também está sendo criado um bot, de maneira experimental, para o Sistema Único de Denúncias (SUD), na plataforma do whatsapp, o que facilita o acesso do cidadão para realizar uma denúncia.

Também está em fase de homologação a interoperabilidade de sistemas para o lançamento do Inquérito Policial Digital, fruto de uma parceria entre a PCSC, Tribunal de Justiça e Polícia Científica. O IP Digital deverá estar operando até o final do semestre. Em novembro, a equipe de analistas da Getin começa a desenvolver o novo sistema de gestão da Acadepol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.