Restaurante da UFSC tem princípio de incêndio e alunos abandonam prédio às pressas

Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina passaram por um susto e momentos de tensão na noite de terça-feira (24), enquanto faziam uma refeição no Restaurante Universitário (RU), no Campus Florianópolis, no bairro Trindade. Durante a janta, uma lampada que estava acesa no teto acima do buffet estourou, dando início a um pequeno princípio de incêndio.

Por conta do estouro, o alarme contra incêndios disparou automaticamente. A maioria dos estudantes abandonou os pratos ainda sobre as mesas e deixaram o local rapidamente.

Assim que o fogo foi extinto, o alarme foi desligado e as atividades foram retomadas normalmente. Revoltados, os estudantes protestaram nas redes sociais. Eles relatam que a situação no Restaurante Universitário é considerada precária há bastante tempo.

Na cozinha, os funcionários terceirizados que preparam as refeições convivem com um sistema de esgoto insuficiente. Somente no primeiro semestre deste ano, o RU foi fechado por duas vezes, sempre em decorrência de problemas de estrutura, como vazamento de gás.

“Será preciso uma tragédia para um posicionamento responsável da universidade?”, questionou uma estudante, na sua página do Instagram. Até o momento, a reitoria da UFSC nb~]ao se manifestou sobre o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.