Prefeitura em SC entra na mira do MPSC por despachar venezuelanos para Florianópolis

A Prefeitura da cidade de Porto União, no Norte de Santa Catarina, foi notificada pelo Ministério Público nesta semana por conta de uma família de venezuelanos que, de acordo com uma denúncia, teriam sido enviados daquele município para Florianópolis de folrma irregular. Conforme consta nos autos da 30ª Promotoria de Justiça, as cinco pessoas estavam em situação de rua e foram despachados para a Capital sem nenhum contato prévio com os órgãos competentes, como a secretaria de Assistência Social.

Foto: divulgação

Porto União fica na divisa com o Paraná, de onde a família estrangeira teria vindo, há cerca de duas semanas. O grupo é formado pelo pai, a mãe, e três crianças, com idades entre um e cinco anos. Os pais contaram aos agentes do serviço social da Capital que chegaram em Florianópolis no dia 11 de outubro, com passagens pçagas pela Prefeitura de Porto União.

Na notificação enviada à Prefeitura da cidade, o promotor Daniel Paladino solicitou informações sobre o ocorrido, com prazo de cinco dias para uma resposta. Até o momento, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto União não se manifestou a respeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.