Medalhista olímpica Tatiana Weston-Webb escolhe Garopaba como novo lar

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb, de 28 anos, medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris, anunciou oficialmente sua decisão de estabelecer sua segunda residência no Brasil e investir na cidade de Garopaba, na Grande Florianópolis. Conhecida por suas ondas desafiadoras e paisagens deslumbrantes, a cidade se torna não apenas o novo lar de Tati, mas também um dos locais centrais para seu treinamento e desenvolvimento profissional.
Tati, que se destacou na competição internacional, encontrou na cidade a combinação perfeita de infraestrutura para esportes aquáticos e um ambiente tranquilo e seguro, que favorece o foco e a performance. “Garopaba é um lugar incrível, com uma cultura vibrante e um povo acolhedor. Estou animada para me conectar ainda mais com a comunidade local e contribuir para o desenvolvimento do surf na região”, declarou a surfista.

Além de treinar, a atleta já está engajada em projetos sociais e de sustentabilidade, buscando inspirar jovens surfistas e promover o esporte entre os habitantes locais. Recentemente, no Dia das Crianças, Tatiana e o marido Jessé Mendes, também atleta profissional, promoveram mais uma edição do Grom Fest, evento que reuniu dezenas de crianças e adolescentes em quatro categorias, divididas em competições de sub-12 e sub-14. “Acredito que o surf pode transformar vidas. Quero usar minha experiência para ajudar a formar novas gerações de atletas e, ao mesmo tempo, cuidar do nosso planeta”, acrescentou.

A presença de Tati na cidade promete também impulsionar o turismo e o comércio local, atraindo fãs do surfe e visitantes em busca de experiências ligadas ao esporte, mas também investidores, contribuindo diretamente para o crescimento econômico da região. Para a gestora da Buzz Inteligência Imobiliária, unidade Garopaba, empresa que possui parceria oficial com a atleta e também tem a exclusividade nas vendas do empreendimento onde o casal irá residir, é uma honra tê-la como nova moradora da cidade. ” Sua paixão pelo surf e compromisso com o desenvolvimento sustentável se alinham perfeitamente com a nossa visão. É uma alegria muito grande saber que temos uma cliente desse nível e uma responsabilidade ainda maior por sermos os responsáveis pela entrega de seu novo lar”, afirmou Graci Pólvora.

Sobre Tatiana Weston-Webb

Primeira surfista brasileira a conquistar medalha olímpica: Tatiana Weston-Webb é o presente e o futuro do surfe feminino brasileiro. Filha de mãe brasileira e pai inglês, Tatiana nasceu em Porto Alegre e se mudou com apenas um mês de vida para o Havaí com a família. Criada no point sagrado do surfe, Tati dropou suas primeiras ondas aos oito anos de idade por influência do irmão mais velho.

Hoje, aos 28 anos, é uma das melhores surfistas da atualidade, única surfista feminina brasileira a integrar a Elite Mundial do Surf, a WSL, e a conquistar um feito inédito para o Brasil ao ganhar uma medalha olímpica. O Brasil todo vibrou com a surfista que garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024. Neste mesmo ano, Tati ainda conquistou uma vaga nas Finais do WSL, ficando entre as cinco melhores surfistas do mundo. Na final, a surfista ficou em 3º lugar do ranking mundial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.