Viúva de empresário morto no Ingleses é absolvida em Júri Popular

A Justiça absolveu, em Júri Popular, Camila Fernanda Franca Pereira, vipuva do empresário Gustavo Sagaz, de 34 anos, assassinado a facadas no final de 2023. O crime ocorreu no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Os jurados decidiram absolver Camila por 4 votos a 3. O Ministério Público, no entanto, pretende recorerer da sentença.

O corpo de Sagaz foi encontrado completamente nu, nas dunas da praia do Moçambique, entre o Ingleses e a Barra da Lagoa. O local é bastante usado para a desova de corpos, principalmente pelo crime organizado. A perícia apontou que Sagaz foi dopado e morto com 36 facadas.

A Polícia também apurou que o corpo foi lavado após o crime, já que não apresentava manchas de sangue, a não ser nas solas dos pés. O delegado da Polícia Civil Ênio Matos, que comandou as investigações, disse na época que isso foi um descuido de quem cometeu o crime.

Camila era a principal suspeita pela morte do empresário e estava presa desde setembro de 2023. O julgamento que a inocentou começou às 9h de terça-feira (12) e durou 14 horas. A senrença foi lida pelo juiz por volta das 23h.
“A defesa estava bem confiante, porque como nós havíamos dito já na segunda-feira, nós traríamos elementos novos para o julgamento e certamente influenciariam os jurados na decisão que eles fossem tomar”, afirmou um dos advogados responsáveis pela defesa de Camila, Marcelo de Sousa.

Na época do crime, Camila comunicou o desaparecimento do empresário assassinado no dia seguinte à morte de Sagaz, relatando que ele estava a caminho de Rio do Sul, onde supostamente compraria um motor. Ela disse ainda que ele portava R$ 40 mil.

Gustavo e Camila tiveram um casal de filhos, que desde a prisão da mãe estão com os avós paternos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.