Ministério das Cidades debate PPPs de Cidades Inteligentes em SC

Integrantes do Ministério das Cidades estiveram na sede da Quantum Engenharia, em São José, para uma reunião com o engenheiro Gilberto Vieira Filho, diretor-presidente desta que é a maior empresa de engenharia do sul do país, e também parte de sua diretoria. A reunião ocorreu na quarta-feira, 13/11, e tratou dos investimentos da Quantum em Concessões de Iluminação Pública e Cidades Inteligentes no Brasil.

“Foi uma reunião muito importante e promissora, quando tratamos de assuntos para enquadramento e consequente emissão de Debêntures Incentivadas para as Parcerias Público-Privadas (PPPs) de Cidades Inteligentes”, conta Gilberto. “Também falamos de temas relacionados ao acompanhamento dos projetos já enquadrados pelo Ministério das Cidades, nos municípios de Porto Alegre (RS) e Itajaí (SC)”, completa. Em Porto Alegre (RS), a Quantum Engenharia integra a concessionária IPSul, em Itajaí (SC), detém a QLuz Itajaí.

A comitiva do Governo Federal contou com a presença do Diretor do Departamentos de Adaptação à Transição Climática e Transformação Digital, Yuri Rafael Della Giustina, e do Coordenador-Geral de Modernização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Vagner de Carvalho Costa.

Expertise em Iluminação Pública, Energia Solar e Subestações

Com 34 anos de expertise no mercado brasileiro em soluções de Iluminação Pública, Energia Solar e Subestações, a Quantum Engenharia está à frente de grandes projetos, sendo 06 PPPs de iluminação pública: em Porto Alegre-RS (IPSul), Palhoça-SC (QLuz Palhoça), Ribeirão das Neves-MG (IP Minas), Nova Serrana-MG (QLuz Nova Serrana), Itajaí-SC (QLuz Itajaí) e Garopaba-SC (QLuz Garopaba).  A empresa atua também com filiais de manutenção e modernização da iluminação pública em outras grandes cidades de Santa Catarina e do Brasil.

A Quantum Engenharia já entregou mais de 150 sistemas fotovoltaicos no Brasil, que vão gerar 360 GWh de energia nos próximos 25 anos e evitar a emissão de 190 milhões de quilos de CO2 na atmosfera, o que equivale a 1,2 milhão de quilômetros rodados por um carro ou ao plantio de 5 milhões de árvores. Além disso, outras 9 usinas estão em construção. São plantas projetadas e executadas para empresas e indústrias de diversos portes, prefeituras, tribunais de justiça, centrais elétricas estaduais, entre outros.

Ainda, a empresa destaca-se com projetos de iluminação cênica, realizados em centenas de praças e monumentos. Como exemplo, pode-se citar os trabalhos realizados na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC), na Igreja Matriz de São Francisco do Sul (SC) – patrimônio histórico francisquense de 350 anos e tombado pelo IPHAN, e na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), que está em processo de implantação.

O post Ministério das Cidades debate PPPs de Cidades Inteligentes em SC apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.