ALESC aprova PL que declara GERAR entidade de utilidade pública em SC

No último dia 23 de outubro, deputados estaduais aprovaram em 1ª votação o projeto de lei 0357/2024 que declara utilidade pública a GERAR em Santa Catarina. A proposição, de autoria do deputado Fernando Krelling (MDB), está em tramitação na ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) desde julho deste ano.

A redação final do projeto de lei foi publicada no Diário da Assembleia em 01 de novembro.

A declaração de utilidade pública é um reconhecimento importante que pode facilitar o acesso da GERAR a recursos e parcerias, além de aumentar a credibilidade da organização perante a sociedade e o setor público”, afirma o coordenador regional da GERAR, Raphael Lobo.

Vale destacar que, em Santa Catarina, a GERAR possui polos de atendimento em:

  • Florianópolis;
  • Blumenau;
  • Joinville;
  • Itajaí;
  • E, por fim, Chapecó.

A conquista do título de utilidade pública estadual traz diversos benefícios significativos para a GERAR e para as comunidades atendidas. O reconhecimento como utilidade pública aumenta a confiança da sociedade e dos parceiros em projetos e ações da GERAR, consolidando a imagem da entidade em uma organização comprometida com o desenvolvimento social

Benefícios

De acordo com Raphael Lobo, ao declarar utilidade pública a entidade tem maior interesse em conquistar parcerias e acesso a recursos públicos. “Com a declaração, torna-se mais fácil estabelecer parcerias com o poder público e outras instituições, possibilitando acesso a recursos e apoio para a execução de nossos projetos. Além disso, a utilidade pública pode facilitar o acesso a verbas e financiamentos estaduais e federais, ampliando nossa capacidade de investimento em programas sociais”, destaca.

Outro benefício importante é que a declaração proporciona benefícios fiscais, tanto para a GERAR quanto para os doadores e parceiros, incentivando contribuições e apoios financeiros.

Com mais recursos e parcerias, poderemos expandir nossas ações em prol da geração de emprego e renda, impactando positivamente um número maior de jovens e suas famílias na região”, finaliza Raphael Lobo.

Sobre a GERAR  

Desde 2003, a GERAR (Geração de Emprego e Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) tem sido um pilar de sustentabilidade social, impactando positivamente vidas por quase duas décadas. Fundada em Curitiba-PR, a organização sem fins lucrativos está comprometida com os valores de progresso, geração de emprego, renda e promoção da igualdade social. 

A GERAR promove o desenvolvimento social através da educação, capacitando indivíduos para serem protagonistas em uma sociedade justa e sustentável, focada em oferecer oportunidades.  

São projetos da GERAR o Aprova; Cidadania Digital; Florescer; GERAR Esquenta; MEGA; GERAR Estágios e Aprendiz GERAR.

O post ALESC aprova PL que declara GERAR entidade de utilidade pública em SC apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.