Mural em Jurerê valoriza cultura e conservação ambiental

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância do saneamento e da conservação ambiental, a CASAN iniciou em Jurerê uma série de intervenções artísticas que serão executadas no Norte da Ilha. O trabalho integra as ações do Trato pela Costa Norte, programa que associa educação ambiental, vistorias e orientação técnica gratuita para regularização das ligações de esgoto.

A primeira arte em grafite, produzida pela artista Jess Degolei, está sendo finalizada na Estação Elevatória de Esgotos de Jurerê, na Avenida dos Búzios, 3299. Novas artes serão executadas na Estação Elevatória de Esgoto de Ingleses, na Estação de Tratamento de Esgoto dessa praia e na Elevatória Centrinho. Intervenções artísticas também devem ser realizadas em áreas próximas aos rios Capivari, Brás e Rio das Ostras, reforçando o compromisso de diálogo e inserção na comunidade local.

“A  CASAN espera que essas intervenções reforcem a conexão da população com a cultura e as paisagens locais, incentivando um olhar mais atento e responsável para a questão do saneamento e da qualidade ambiental”, explica o engenheiro da CASAN Francisco Pimentel, que coordena os trabalhos do Trato pela Costa Norte.

“A proposta é sensibilizar a comunidade para o impacto ambiental e também social que o saneamento tem para a região. As intervenções artísticas são uma forma de engajar e conscientizar visualmente, para que a mensagem chegue a todos os moradores e visitantes”, complementa Pimentel.

Atualmente as vistorias para regularização das ligações de esgotos estão sendo realizadas pela empresa JPR Ambiental na Cachoeira do Bom Jesus, Rio Vermelho, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ingleses, Praia Brava e Lagoinha do Norte. Contatos para agendamento de vistorias ou orientações podem ser feitos pelo whats (48) 98876-8210 ou presencialmente, na sede do programa, localizada em Canasvieiras, na Rua Rodolfo Hickel, n° 350.

O post Mural em Jurerê valoriza cultura e conservação ambiental apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.