Tia confessa que mentiu e Polícia desvenda falso sequestro de crianças

Uma suposta tentativa de sequestro de uma criança de quatro anos ocorrida há 10 dias em São José, na Grande Florianópolis, foi desvendada pela Polícia Civil. De acordo com a investigação feita por agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da cidade, tudo não passou de uma falsa comunicação de crime, feita pela adolescente tia do menino.

Em Nota oficial, a Polícia informou nesta sexta-feira (9) que “trata-se de uma informação inverídica”. Após se observar as imagens colhidas de câmeras de monitoramento da vizinhança, a adolescente que fez a denúncia confessou que os fatos por ela relatados não eram verdadeiros e que inventou a história porque estava cansada de levar e buscar o sobrinho na creche.

A delegada Flavia Cordeiro, da DPCAMI de São José, informou ainda que foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional, em face da falsa comunicação de crime. A partir disso, a Justiça poderá inclusive determinar que a adolescente seja apreendida e levada a uma instituição correcional.

De acordo com o Boletim de Ocorrência feito pela adolescente através da Delegacia Virtual, dois hpmens e uma mulher desceram de um automóvel e tentaram levar o menino, na saída de uma creche, no final da rua João Paulo Gaspar, que liga o bairro Pedregal à Avenida das Torres.

Segundo ela, um dos homens desceu e tentou tirar a criança dos seus braços, mas não conseguiu. Inicialmente, a Polícia Militar lançou uma nota após o crime, afirmando que as informações que circulavam pelas redes sociais envolvendo tentativas de sequestro em São José eram falsas. No entanto, posteriormente, a força de segurança lançou uma nova nota, confirmando o caso e esclarecendo que o registro do boletim de ocorrência havia sido feito por meio virtual. Por conta disso, a denúncia não teria chegado automaticamente às autoridades policiais, segundo a polícia.

Além disso, na segunda publicação, a PM explicou que não chegou a ser acionada para ir até o local no momento da ocorrência, mesmo diante da gravidade da situação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.