No Avaí, Jonathan Costa faz gol e supera marca histórica: “Uma honra”

O zagueiro Jonathan Costa viveu uma noite especial na última quarta-feira (5) em Tubarão. Além de fazer um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Hercílio Luz, ele ajudou o Avaí a superar uma marca que durava quase 40 anos: a de melhor desempenho defensivo em um começo de Campeonato Catarinense.

Na edição de 1987 do estadual, o Leão foi vazado apenas uma vez nas seis primeiras rodadas, mas após a sétima, contava com três gols sofridos. O Avaí deste ano teve o mesmo desempenho depois de seis jogos, porém, chegou ao final da sétima rodada — diante do Hercílio — com apenas um gol contra. Dessa forma, superou a equipe de quatro décadas atrás.

“É uma honra fazer parte dessa marca histórica. Nosso grupo trabalha muito para ter esse desempenho defensivo sólido, e fico feliz por contribuir com um gol e com essa vitória importante para a nossa caminhada”, destacou o jogador.

Jonathan Costa é peça-chave na defesa do Avaí. Titular em todos os jogos do ano, ele já atuou em sistemas com dois e três zagueiros, além de ocupar a lateral-direita em alguns momentos da temporada.

“Trabalho todos os dias para ajudar o time da melhor forma possível. Seja na defesa ou marcando gols, o foco é sempre contribuir e evoluir junto com a equipe. Vamos seguir firmes para manter esse nível de atuação”, finalizou.

O Avaí volta a campo no domingo (9), às 18h, quando enfrenta o Marcílio Dias. O duelo acontece no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e será válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.