Ação integrada busca coibir a prática da Farra do Boi no Norte da Ilha

Equipes da Polícia Militar do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), em parceria com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), realizaram nesta semana ações para coibir a prática da Farra do Boi, em Florianópolis.

Com foco na prevenção, essa fase da Operação Quaresma busca intensificar a fiscalização de veículos que possam agir no transporte de animais bovinos, bem como propriedades que sejam suspeitas de abrigar a farra.

Dentre as ações, foi realizada também orientações quanto às sanções que decorrem dessa prática, visando justamente orientar moradores para que denunciem caso visualizem ocorrências de maus-tratos.

A prática é ilegal desde 1998, porém pequena parcela da população insiste em continuar, alegando ser herança cultural da “tradição açoriana”.

Vale lembrar que a Lei nº 17.902/2020 estabelece multa de R$ 20 mil para pessoas que promoverem ou divulgarem a Farra do Boi; e multa de R$ 10 mil para participantes, comerciantes dos animais, proprietários dos veículos de transporte para a prática ou dono do imóvel onde ocorrer a farra. Em ambos os casos, os valor é dobrado em caso de reincidência.

O post Ação integrada busca coibir a prática da Farra do Boi no Norte da Ilha apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.