Projeto que concede reajuste para as forças de segurança é aprovado na Comissão de Trabalho

Projeto que concede reajuste para as forças de segurança é aprovado na Comissão de Trabalho 2

Foi aprovado por unanimidade, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, na manhã desta quarta-feira (9), o PLC/0003/2025, de autoria do governo do Estado, que reajusta o subsídio dos servidores públicos e dos militares estaduais das carreiras pertencentes às instituições que constituem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e à Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI).

A matéria prevê um aumento de 21,5% para as carreiras que compõem as forças da Segurança Pública, que vai contemplar mais de 35 mil servidores. São 20,4 mil ativos e outros 14,9 mil inativos vinculados às polícias Civil, Militar e Científica, além dos Bombeiros Militares e das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Reintegração Social (SEJURI).

A proposta, que recebeu parecer favorável do relator e presidente do Colegiado, deputado Ivan Naatz (PL), foi acatada por unanimidade pelos membros e segue agora para a análise da Comissão de Segurança Pública da Alesc. O projeto já tinha sido aprovado por consenso nas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.