A Prefeitura de Florianópolis, interditou nesta quarta-feira (23), um estabelecimento comercial do tipo pet shop por lançar efluente do banho de animais diretamente na via pública, a céu aberto, no bairro Campeche. O imóvel, de uso misto, possui residência no andar superior e funciona como um comércio no térreo.
A ação, coordenada pela Blitz Sanear, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, constatou que a rede de esgoto do local está inativa e que o escoamento do efluente oriundo da lavação dos pets ocorria por meio de uma mangueira direcionada à lateral esquerda do imóvel. O lançamento irregular foi confirmado após teste com corante, que comprovou o trajeto do efluente até a drenagem pluvial pública.
Diante da infração sanitária, a Vigilância Sanitária emitiu auto de intimação, interditando a atividade de banho e tosa de animais e o auto de multa pelo lançamento irregular de resíduos. Ao proprietário do imóvel foi exigido a regularização sanitária do espaço e a apresentação do Habite-Se Sanitário.
O post Fiscalização interdita pet shop por lançamento irregular de efluente em via pública apareceu primeiro em Informe Floripa.