Justiça autoriza e Nego Di vem morar em Santa Catarina

A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou o humorista e influenciador Nego Di, réu por crime de  estelionato, a mudar de estado e residir em Santa Catarina. A decisão foi tomada após a solicitação de mudança de endereço do réu, que está em liberdade provisória. Nego Di, cujo nome verdadeiro é Dilson Alves da Silva Neto, está morando atualmente em uma área nobre de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Nêgo Di foi preso em Jurerê, no Norte da Ilha, em Florianópolis, no dia 14 de junho de 2024. Dois dias depois, foi transferido para o presídio de Canoas, na Grande Porto Alegre. A prisão ocorreu após uma investigação do Ministério Público por crimes de lavagem de dinheiro e fraude com falsos sorteios de brindes milionários a seus seguidores.

A Polícia apontou, na época, que Nego Di era suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual era proprietário – mas os produtos nunca foram entregues. A investigação indicou que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele passavaz dos R$ 5 milhões.

Em novembro de 2024, Nego Di deixou a Penitenciária de Canoas, onde ficou preso por quatro meses. A liberdade foi concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após a análise de um habeas corpus. No momento de sua liberação, vídeos mostrando sua saída da prisão viralizaram nas redes sociais. No entanto, o humorista ainda responde a investigações sobre um esquema de estelionato que envolveu mais de 300 vítimas e causou prejuízos de mais de R$ 5 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.