O Procon de São José notificou nesta quarta-feira (9) a Celesc após receber diversas reclamações de consumidores sobre problemas no tempo de espera na unidade de atendimento presencial no município. O órgão estabeleceu um prazo de 10 dias para que a empresa preste esclarecimentos e instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar as providências a serem tomadas.
De acordo com o diretor-geral do Procon, Tetê Souza, nesta terça-feira (8), foram registrados reclamações de que o tempo de atendimento para cada consumidor foi de 3h a 3h30, inclusive para as pessoas com direito ao atendimento preferencial, como idosos. Tetê ressalta que também existem muitas reclamações de consumidores que tentam utilizar o sistema de atendimento on-line da Celesc, mas não conseguem ter seus problemas solucionados e são orientados a procurarem uma agência.
Na notificação, o município questiona quais as providências que a Celesc vai tomar para reduzir o tempo de espera para o atendimento e quais os canais alternativos de atendimento disponíveis. “Estima-se que dezenas de consumidores estejam sofrendo com atrasos no atendimento. Por isso, notificamos a empresa e pedimos as devidas providências.”
Segundo o diretor do Procon, a agência que funciona na Avenida Osni João Vieira, 344 – Sala 05 – Campinas, estava descumprindo os artigos 179 e 180 da resolução normativa 414. A resolução especifica que o limite de espera no atendimento é de 45 minutos.
Como acionar o Procon
Para abrir uma reclamação no Procon, os consumidores podem utilizar o robô Sofia, que opera com Inteligência Artificial (IA), disponível aos usuários 24h por meio do WhatsApp (48) 99679-1944 ou comparecer pessoalmente à sede do Procon Municipal de São José, localizada na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, durante o horário de atendimento das 12h às 17h20.
O post Celesc é notificada por demora no atendimento na agência de São José apareceu primeiro em Informe Floripa.