Tournée AF encerra temporada 2024 em outubro com shows em homenagem a Erykah Badu, a rainha neo soul

Tournée AF encerra temporada 2024 em outubro com shows em homenagem a Erykah Badu, a rainha neo soul 6

A Tournée AF | Première Édition encerra a temporada 2024 com sucesso absoluto de público e um concerto para fechar a programação do ano, o Especial Erykah Badu. A cantora Jéssica Pereira é convidada especial desta edição e apresenta show que celebra o legado musical da rainha do neo soul em quatro cidades catarinenses em outubro. A primeira a receber o concerto é Criciúma (10), com espetáculo no Teatro Elias Angeloni. Depois a turnê segue para  Joinville (15), Blumenau (17) e Florianópolis (18). Todas as apresentações são gratuitas.

Aos 53 anos anos, a norte-americana Erykah Badu é considerada um farol de autenticidade, criatividade e inovação.  Ela entrou na cena musical nos anos 1990 com o disco de estreia Baduizm, uma mistura única de influências neo-soul e jazz. Na época, foi considerado como “lufada de ar fresco” num gênero musical que começava a parecer comum.  De lá para cá, ela passou a ocupar involuntariamente o papel de influenciadora, tanto na música quanto na cultura, na moda e seu estilo afrofuturista, além de seu ativismo social. 

Para interpretar o repertório da artista na Tournée AF | Première édition – Especial Erykah Badu, a cantora Jéssica Pereira será acompanhada por Yves Tanuri (piano), Tiê Pereira (baixo), Thomas Pessoa (guitarra) e Narciso Farias (bateria).

A Tournée AF – Première Édition é um projeto cultural realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Tournée AF – Première Édition conta com o incentivo da Celesc.

Tournée AF | Première édition – Especial Erykah Badu |Florianópolis

Quando:  sexta-feira, 18 de outubro de 2024, às 20h

Onde:  Multi Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, Florianópolis)

Gratuito

Classificação livre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.