Capital e Estado se unem para matrículas de crianças no 1º ano do ensino fundamental

De 23 a 25 de outubro irão ocorrer as matrículas no primeiro ano do ensino fundamental de crianças que frequentam creches na rede municipal de ensino de Florianópolis. As vagas serão distribuídas nas unidades da Prefeitura e do governo do estado. O processo será realizado em duas etapas, a primeira pela internet, e, a segunda, junto à unidade escolar.

Para a primeira etapa, o sistema ficará disponível a partir das 10h do dia 23 de outubro até as 12h do dia 25. De posse do número da matrícula do estudante, os pais ou responsável legal farão a atualização dos dados cadastrais no sistema de matrícula online, via internet, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis: www.pmf.sc.gov.br, no ícone “Matrícula Online”.

A segunda etapa do processo de matrícula, também obrigatória, deverá ser realizada com a validação da documentação junto na unidade escolar. Para conclusão do processo, a família deverá apresentar o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 25. A validação da documentação nas escolas ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para as novas matrículas no 1º ano do ensino fundamental estarão habilitados os estudantes que tenham seis anos completos até 31 de março de 2025. Serão disponibilizadas para a população mais de 4 mil vagas.

Conforme o secretário de Educação da Capital, essa é uma iniciativa conjunta do governo do estado e da prefeitura municipal para priorizar as crianças que atualmente estão matriculadas na educação infantil em uma creche pública. O sistema já foi adotado no processo do ano anterior, destaca Eduardo Gutierres.

PASSO A PASSO

PRIMEIRA ETAPA
-O sistema ficará disponível a partir das 10h do dia 23/10 até as 12h do dia 25/10.
-De posse do número da matrícula do estudante, os pais e/ou responsável legal farão a atualização dos dados cadastrais no sistema de matrícula online, via internet, pelo site da Prefeitura Municipal de Florianópolis (http://www.pmf.sc.gov.br), no ícone MATRÍCULA ONLINE / Ensino Fundamental.

SEGUNDA ETAPA (obrigatória)
-Validação da documentação junto à escola.

  • Para conclusão do processo, os pais e/ou responsável deverão apresentar o original e fotocópia da documentação exigida até o dia 25/10.
    -A validação da documentação nas unidades escolares, neste período, ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h.
    -Na rede estadual de ensino, ocorrerá conforme o horário de atendimento de cada unidade escolar.

DOCUMENTOS EXIGIDOS

  • Certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
  • CPF do estudante; III- Atestado de Frequência da educação infantil;
  • Comprovante de residência, atualizado, (até três meses);
  • 1 foto 3×4 (opcional);
  • Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis, atualizado e com validade até três meses anteriores à matrícula e/ou Carteira de Vacinação para as escolas da Rede Estadual de Ensino.
  • CPF do Pai/Mãe ou responsável legal;
  • Comprovante de matrícula do 1° ano.

O post Capital e Estado se unem para matrículas de crianças no 1º ano do ensino fundamental apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.