Com o aumento das temperaturas, animais Silvestres aparecem com mais frequência em residências

Com a chegada do calor, é comum que animais não domésticos, como cobras, gambás, lagartos, apareçam em residências em busca de abrigo e alimento. Nesses casos, é essencial saber como agir de forma segura.



Imagens Internet 

O que fazer ao encontrar um animal não doméstico em sua casa?

  • Mantenha a calma: Não tente tocar ou capturar o animal, pois isso pode estressá-lo e aumentar o risco de agressividade.
  • Isole a área: Feche portas e janelas para evitar que o animal se mova ou cause danos.
  • Contate os bombeiros apenas se houver risco: Caso o animal ofereça algum risco para pessoas ou animais domésticos, como perigo de mordida, envenenamento ou ferimentos, acione os bombeiros. Para situações que não representam perigo imediato, evite chamar os bombeiros desnecessariamente.

 

Dicas para evitar a presença de animais não domésticos:

  • Mantenha a casa limpa e organizada: Não deixe alimentos ou lixo expostos.
  • Vede entradas: Certifique-se de que ralos e canos estejam bem vedados.
  • Instale telas: Em portas e janelas para evitar a entrada de pequenos animais.

 

Na tarde de sexta-feira (25), um ouriço apareceu em uma residência no bairro Timbezinho. Como havia cães na casa, os moradores, preocupados com o risco que o animal poderia representar aos seus pets, acionaram os bombeiros para garantir a segurança.

Foto: Emily de Oliveira

Lembre-se: acione os bombeiros apenas em situações de risco real. A segurança de todos, incluindo os animais, deve ser prioridade!

O post Com o aumento das temperaturas, animais Silvestres aparecem com mais frequência em residências apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.