Hospital Regional de São José retoma obras na UTI Neonatal e maternidade

O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, retomou nesta semana as obras de reforma e melhorias em uma das enfermarias da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo). Com as obras, que devem ser concluídas em duas semanas, a unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) busca melhorar a estrutura e a segurança oferecidas aos pacientes.

A reforma ocorre de maneira planejada, com a UTI operando parcialmente para que o atendimento não seja interrompido.

“Estamos reformando a UTI Neonatal de forma gradual, mantendo uma área em funcionamento enquanto outra fica temporariamente desativada para as obras. Esse planejamento permite que continuemos atendendo os pacientes, aproveitando o momento em que a taxa de ocupação está em torno de 50%. A reforma é essencial para melhorar a qualidade da assistência, garantindo mais segurança e conforto para os pacientes,” explica o diretor do hospital, Daywson Koerich.

A enfermaria em reforma, com 83 metros quadrados e 10 leitos, passará por substituição do piso vinílico, tratamento de fissuras, pintura das paredes, revisão da estrutura elétrica e instalação de novo mobiliário. O HRSJ possui, ao todo, 20 leitos de UTI Neo divididos em duas enfermarias, garantindo a continuidade dos cuidados.

Novos elevadores, quartos e consultórios reformados
Além da reforma na UTI Neonatal, está em andamento a instalação de quatro novos elevadores, que serão substituídos um por vez, com o primeiro já em fase de testes.

As obras de recuperação também seguem nos 30 quartos de internação, dos quais oito já foram concluídos e entregues e cinco estão em andamento. Além disso, três consultórios da Maternidade receberam nova pintura, iluminação revisão elétrica e piso vinílico. A reforma da fachada também avança, com a substituição das antigas janelas por novas, com persianas integradas, além do tratamento de fissuras, impermeabilização e pintura das paredes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.