2ª edição do Summit consolida papel profissional e social do Crea-SC

Summit 2024 consolida Crea

A segunda edição do Crea Summit, que será realizada nesta sexta (22) e sábado (23) no Expocentro, em Balneário Camboriú, vai consolidar o Crea-SC em seu papel de suporte aos profissionais que representa. Mais que isso, vai confirmar ainda mais essa tendência da entidade de classe de transpor suas funções segmentadas e entregar mais resultados para a sociedade como um todo.

O Crea sempre foi excelência em sua função representativa de profissionais engenheiros e agrônomos. Segue sem celeuma alguma o rito classista ao qual é subordinado. Mas, a cada dia, sob a liderança do presidente Kita Xavier transcende essa normativa. O Crea está de olho em sua contribuição para a sociedade em geral. Está conectado ao mundo fora da sua área de atuação. Sabe que suas ações, podem e vão repercutir positivamente lá fora.

O Crea Summit é um bom exemplo dessa postura. Um evento forjado em três pilares: engenharia, inovação e empreendedorismo. Ao oferecer esse ambiente de aprimoramento a profissionais, acadêmicos, empresários e startups das áreas de engenharia, agronomia e geociências o Crea entrega conhecimento, networking e muita qualidade em futuros serviços prestados por esses profissionais.

A prova de que o Crea está no caminho certo é que já há mais de mil inscritos para o evento. O Summit é a contribuição do Crea para se ter profissionais mais qualificados e uma sociedade melhor atendida por seus serviços. Uma contribuição que, com certeza, será um legado para o futuro.

Saiba mais

Com o apoio do Confea e Mútua, o Crea Summit 2024 trará painéis, palestras e oportunidades de networking, criando um ambiente propício para a construção de parcerias estratégicas. A programação e inscrição estão disponíveis aqui: https://creasummit.crea-sc.org.br/programacao

O painel de abertura, “Desafios e oportunidades para o Brasil”, trará Eike Batista, fundador e presidente do Grupo EBX; Vinicius Lummertz, ex-ministro do Turismo e chairman do Grupo Wish; e Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos.

O evento também terá o lançamento de novos serviços do Crea aos profissionais. O presidente Kita fará a abertura do evento e estará também no segundo dia da programação, falando sobre Inovação Profissional, junto aos presidentes do Confea e da Mútua.

 Entre os temas dos painéis estão: Industrialização da Construção Civil e o Despertar para Inovação; Sistemas de produção mais resilientes: O papel da Agricultura Regenerativa; Eficiência em Manufatura: Modelos Matemáticos e IA para Maximizar a Produtividade; Tecnologias disruptivas: Hidrogênio para a Eficiência Energética e Descarbonização; Transformação Digital para ampliar a Neo Industrialização;  Comitê BIM CREA-SC ações e desafios para Santa Catarina; Engenharia com Elas: Conquistas, Desafios e Oportunidades para as Próximas Gerações e Senna Tower – Maior Edifício Residencial do Mundo.

Durante todo o evento acontecerá a Feira Tecnológica, com participação de parceiros como Acate, Sebrae-SC, Rede Catarinense de Polos de Inovação e Sapiens Parque, entre diversos outros expositores.

Advogado lança livros

Dois importantes livros na área do Direito chegaram ao mercado. Ambos de autoria do advogado catarinense Alberto Gonçalves de Souza Júnior, com edição da RTM.”Telemedicina e compliance jurídico” aborda a relação entre saúde, direito e tecnologia. Já “Visões jurídicas: diálogos contemporâneos”, traz artigos sobre temas como a reforma trabalhista, Inteligência Artificial e os desafios enfrentados pelas empresas de tecnologia, entre outros. O lançamento aconteceu em Florianópolis, no Delfino 146, na última quarta-feira (13).

Potencialidades econômicas

Representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado estadual Mário Motta (PSD) participou, no Chile, do SC Day. O evento, promovido pela Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) em parceria com o Governo do Estado, visou estreitar os laços entre os empresários catarinenses e chilenos. O país é o quinto maior parceiro comercial do Brasil.

“Santa Catarina, com sua força produtiva e espírito inovador, tem um enorme potencial para expandir significativamente sua participação nesse intercâmbio. Um exemplo claro desse potencial é a posição de destaque do nosso estado como uma das maiores e melhores exportadoras de alimentos e bebidas do mundo. O Chile importa, anualmente, 8,3 bilhões de dólares nesse setor, dos quais 1,3 bilhões vêm do mercado brasileiro. Porém, apenas 327,8 milhões são originados de Santa Catarina. Isso pode e precisa mudar”, observa o deputado Mário Motta.

O parlamentar garantiu que irá estimular a participação de seus colegas de Alesc para, em conjunto, colocar o Legislativo estadual como um fomentador de futuras parcerias entre o estado e o Chile.

Deputado Mário Motta, no Chile

O post 2ª edição do Summit consolida papel profissional e social do Crea-SC apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.