ARVO abre bilheteria de 2025 e anuncia atrações

Após levar o público à loucura com o anúncio de Liniker no ano passado, o ARVO, festival de cultura, arte, sustentabilidade e muita música, lança oficialmente as vendas de ingressos para sua nona edição no site: www.arvofestival.com.br. A bilheteria abre com um line-up de peso e premiadíssimo para o feriadão do dia do trabalhador, em Florianópolis: Liniker, Alcione, Os Garotin, Sandra Sá e Mano Brown.

Segundo André Costa Nero, produtor do festival, “a curadoria do ARVO é sempre pensada para entregar ao público um retrato da música brasileira, com representantes de diversas sonoridades, estilos e regiões do país, tecendo uma trama cultural que une a velha guarda aos novos talentos”.

No primeiro dia de festival, Alcione, multi-instrumentista e uma das mais notórias sambistas do país, com 39 álbuns e mais de 8 milhões de cópias vendidas ainda na época dos discos, chega para encantar o público com a potência de sua voz. Liniker, Artista do Ano pelo Prêmio Multishow, no qual faturou quatro troféus com seu mais recente álbum CAJU,  também volta aos holofotes no dia 1º de maio, agora como headliner, depois de uma apresentação de tirar o fôlego na última edição, em Florianópolis. Ainda no feriado, o ARVO traz o também premiado grupo que revelou Anchietx, Cupertino e Leo Guima, o trio que explodiu em 2024, Os Garotin, apresenta músicas caracterizadas pela mistura de estilos e base instrumental com influências do R&B, soul e MPB.

No sábado, 3/5, o palco é dominado por ninguém menos que Sandra Sá, rainha do soul brasileiro. Com mais de quarenta anos de sucessos, é uma das mais importantes vozes da música brasileira, destacando-se como referência do samba rock, funk, sambalanço e R&B brasileiro. Ao longo de sua carreira, iniciada na década de 1980, a artista construiu um legado pautado pela autenticidade e pela representatividade, exaltando a cultura afro-brasileira em letras que abordam amor, resistência e identidade. Mano Brown, que igualmente se tornou símbolo de luta contra o racismo e de valorização da diversidade desde meados da década de 1990, com os Racionais Mc’s, também dá as caras no ARVO pela primeira vez. Premiado e reconhecido internacionalmente, sua trajetória inspira novas gerações e consolida sua posição como um dos grandes repentistas do país.

Núcleo de Inclusão Social

Para garantir o acesso e, além disso, a sensação de pertencimento de diferentes grupos sociais a um local de cultura, arte e música, o ARVO fundou há 5 anos o Núcleo de Inclusão Social (NIS), fomentando a inclusão, acessibilidade e diversidade no festival. O time é composto por um quadro diverso e multidisciplinar, com assistentes sociais e especialistas de inclusão e acessibilidade, além de profissionais do setor cultural e representantes da comunidade LGBTQIAPN+.

“Juntos, desenvolvemos estratégias para tornar o festival mais acessível, garantindo que grupos historicamente excluídos tenham participação ativa no evento, reforçando o compromisso com a diversidade e a igualdade de acesso à cultura”, declara Jéssica Cardoso, que integra a equipe do NIS do ARVO.

Prezando a transparência com os compromissos do festival, cada ano são divulgados os números do núcleo, que na última edição de 2023 foi responsável pelo montante 610 ingressos distribuídos, sendo 154 destinados a pessoas em situação de vulnerábilidade, 22 para Pessoas com Deficiência (PCDs), 127 ingressos para pessoas trans, 42 distribuídos para quilombolas, 49 para mães solo, 86 para o movimento negro e 130 ingressos destinados a demais coletivos.

Como aproveitar Floripa no intervalo do ARVO

A pausa de um dia (2/5) na programação do festival,  proporciona aos fãs um momento para se conectar com a natureza exuberante da Ilha da Magia. De norte a sul, Floripa é formada por bairros e praias com estilos de vida completamente diferentes uns dos outros. Para aqueles que querem descansar sentindo a brisa do mar, algumas das 46 praias como Campeche, Mole, Armação, Joaquina, Ingleses, Lagoinha do Norte e Daniela, oferecem o clima perfeito para relaxar ao som das ondas.

As trilhas também são uma experiência à parte, como a do Morro das Aranhas – fácil, segura e bem sinalizada, tem início na praia do Santinho e passa por dunas e lagos até Moçambique, uma das maiores faixas de areia da cidade. Outros caminhos a serem percorridos são as trilhas da Costa da Lagoa,  Matadeiro, Lagoinha do Leste e Gravatá.

Para quem busca um clima mais urbano, boa gastronomia e agito, o Centro Histórico da capital abriga uma série de estabelecimentos: bares, baladas, restaurantes, lanchonetes, o Mercado Público, museus, feiras livres e todo o charme da arquitetura colonial. Com uma programação variada, a região central é uma ótima pedida para conhecer um pouco mais da vida local, curtir a noite e degustar os sabores de Floripa.

Sobre o ARVO

O festival nasceu em 2018 com o intuito de transformar o consumo de arte, entretenimento e sustentabilidade no Sul do Brasil, inspirado nos principais eventos globais de cultura e ecologia que acontecem ao entardecer. Desde a primeira edição, o ARVO se desafia a criar celebrações coletivas que acolhem nossa cultura e natureza, gerando espaço para a música e a arte promoverem sustentabilidade social e ambiental. Em oito edições, o festival já cresceu 12 vezes, alcançando mais de 100 horas de programação musical, 120 atrações nacionais, 40 DJs e coletivos, uma média de 90% dos resíduos gerados destinados a reciclagem e compostagem, entre outros dados que atestam o conceito disruptivo do evento e publicados no telão do palco principal de tempos em tempos ao longo da programação, promovendo transparência em seus compromissos.

Serviço

ARVO 2025

Datas: 1º e 3 de maio de 2025

Ingressos: www.arvofestival.com.br

Mais informações e notícias: https://www.instagram.com/arvofestival/

O post ARVO abre bilheteria de 2025 e anuncia atrações apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.