Catarinenses disputam mundial júnior de surf

Os surfistas catarinenses, Léo Casal, Heitor Mueller e Laura Raupp, representam o estado de Santa Catarina e o Brasil no Campeonato Mundial Júnior.

A competição acontece pela primeira vez nas Filipinas e será disputada na Praia Urbiztondo, província de San Juan, La Union, entre os dias 13 a 19 de janeiro.

O Brasil tem um histórico extremamente vitorioso no campeonato mundial júnior de surf e já conquistou este título nove vezes na competição masculino, as duas últimas com os catarinenses Mateus Herdy em 2018 e com Lucas Vicente (2019). A competição do naipe feminino passou a integrar o evento somente em 2005 e o Brasil busca o seu primeiro título. 

Léo Casal e Laura Raupp  representam a capital Florianópolis no evento, enquanto o surfista Heitor Mueller representa o município de São Francisco do Sul (SC). 

Na edição de 2024 do campeonato mundial júnior que foi realizada em Oceanside na Califórnia o surfista de Florianópolis, Léo Casal foi o terceiro colocado.

O Campeonato Mundial Junior da WSL deste ano vai contar com 24 surfistas na categoria masculina e 24 na feminina, com até 20 anos de idade.

“Chego para este campeonato mundial bastante confiante pois será um evento desafiador para nós acontecendo pela primeira vez nas Filipinas e  o surf é isso, fazer com que a gente se desafie sempre. Venho de um terceiro lugar na edição do ano passado que foi muito importante para a minha carreira pois competem os melhores atletas do mundo na categoria até 20 anos. Pretendo ter um desempenho bom novamente pois é uma competição fundamental para nós brasileiros projetando uma sequência de carreira no surf” explica o surfista Léo Casal. 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.