Suspeito de assassinato em Laguna é preso em Florianópolis 9 meses após o crime

Um homem foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (14) em Florianópolis suspeito de ser o autor de um homicídio que ocorreu há nove meses na cidade de Laguna, no Sul do Estado. Ele foi localizado por agentes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), que trabalharam em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

De acordo com as invetigações, o suspeito matou Nilson Vieira Junior em abril de 2024, num crime que chocou a comunidade de Laguna. A vítima foi por três tiros nas dependências de um posto de combustível, por volta das 5h30 da manhã, após uma discussão entre os dois.

Nilson vieira Junior tinha 37 anos. foto: divulgação

O homem apontado como autor dos disparos fugiu da cidade ainda durante a madrugada. Com ajuda da própria mãe, ele se escondeu por algum tempo no litoral, próximo a Florianópolis e, mais tarde, no Paraná.

As investigações prosseguiram por nove meses. Em dezembro, a Polícia descobriu que o suspeito havia retornado para Santa Catarina, e estava escondido num reduto de criminosos faccionados no Norte da Ilha.

Após 12 horas consecutivas de monitoramento, os policiais da DIC, com suporte tático da CORE, desencadearam a operação que resultou na localização e prisão do suspeito, que ainda tentou fugir, mas foi contido e algemado.

O delegado coordenador da DIC de Laguna, Bruno Fernandes, destacou o trabalho da sua equipe. “Dada a periculosidade do suspeito e os riscos envolvidos na operação, o trabalho integrado e estratégico entre os investigadores da DIC e os operadores da CORE foi primordial para o sucesso desta intervenção. Esse caso reafirma a excelência técnica e a dedicação da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir justiça e segurança para a população”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.