Turista que viria a Florianópolis perde o check-in e agride atendente no Aeroporto

Uma família que embarcaria de férias para Florianópolis na manhã de domingo (9) protagonizou uma confusão no Aeroporto João Somões Neto, na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Após pai, mãe e dois filhos chegarem atrasados para o check-in e perderem o voo, o homem partiu para cima dos atendentes, agrediu uma pessoa e ainda quebrou alguns equipamentos do lado de dentro do balcão.

De acordo com a Polícia gaúcha, o passageiro chegou no aeroporto acompanhado de esposa e dos filhos por volta das 7h30. Eles iriam embarcar no voo 2227 da Voepass, para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Floripa Airport, na capital catarinense. No entanto, conforme norma, o check-in já havia sido encerrado às 07h25, já que a partida estava programada para 08h25.

Não contente com o fato de não embarcar, o passageiro passou a discutir com o atendente da Voepass, passando para um descontrole total do viajante, que invadiu a área interna do check-in, desferiu um soco no atendente e ainda saiu promovendo destruição no aeroporto.

Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, ele quebrou janelas e também a porta de acesso ao terminal. O funcionário precisou receber pontos.

Segundo pessoas presentes no local, o agressor ameaçou o funcionário de morte, dizendo que iria em casa pegar uma arma e voltaria ao aeroporto.

O atendente da Voepass que sofreu a agressão foi atendido pelo serviço médico do aeroporto. O passageiro não foi preso, mas deve agora responder pelos crimes.

Em nota, a companhia aérea disse:

“A VOEPASS Linhas Aéreas lamenta o ocorrido na manhã de 9 de fevereiro de 2025, em que um passageiro, que se apresentou para check-in após o encerramento do mesmo, ao receber a negativa do processo e consequentemente do embarque, agrediu um dos colaboradores da companhia aérea, além de depredar parte do aeroporto.

O colaborador da VOEPASS recebeu atendimento imediato no local e posteriormente foi levado ao hospital e a Brigada Militar foi acionada.

A VOEPASS compartilha ainda que repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.