Motor deixa Alfredinho Ibiapina no meio do caminho

Alfredinho Ibiapina participou da etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado, dia 08, no kartódromo de Interlagos. Competindo na categoria Shifter Graduados, o piloto mostrou capacidade de recuperação durante as corridas, apesar de enfrentar desafios técnicos significativos.

Durante os treinos teve dificuldades para desenvolver a velocidade do kart. Alcançou apenas o 12º tempo na tomada, evidenciando que algo estava impedindo o bom desempenho do motor.  Depois de colocar o “kart na mesa” a equipe A8 Racing identificou que o kart estava torto, afetando a performance do piloto.

Apesar do início desfavorável, na primeira bateria, escalou sete posições, terminando em quinto lugar. Esta corrida de recuperação destacou a capacidade do piloto e da equipe de se adaptarem rapidamente às adversidades. Na segunda prova, Ibiapina estava na luta pela quarta posição quando o motor do kart travou. Este problema mecânico fez com que o piloto rodasse na pista, sendo forçado a abandonar a corrida. Foi um momento de frustração, pois a oportunidade de brigar por um lugar no pódio foi perdida.

Mesmo com o abandono na segunda corrida, Alfredinho Ibiapina encerrou a etapa na 8ª posição na classificação da categoria Shifter, que contou com a participação de 25 pilotos. Este resultado demonstra a determinação e o potencial do piloto para as próximas etapas do campeonato.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.