Uma colisão traseira ocorrida na manhã desta terça-feira (8) chuvosa, sobre a Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, resultou em apenas prejuízos materiais. No entanto, provocou um congestionamento e filas que chegaram até a BR-101, no acesso à Via Expressa da BR-282.
Por conta da pouca visibilidade e da pista molhada, os motoristas precisam ter atenção redobrada e manter a distância mínima dos veículos à frente. Foi o caso desse acidente, onde o motorista de um Renault Logan não conseguiu frear e bateu na traseira de outro automóvel.
Perto dali, no Centro da Capital, máquinas e operários trabalharam pela manhã para reposicionar os blocos de concreto que separam as pistas na Avenida Paulo Fontes, no acesso à rua Padre Roma. Os blocos haviam se movido por conta de uma colisão na segunda-feira.
Na BR-101, em Palhoça, o trânsito foi mais uma vez bloqueado no trecho do Morro dos Cavalos, onde ocorreu o acidente no domingo (6), quando um caminhão-tanque explodio e o fogo atingiu mais de 20 veículos. Dessa vez, o bloqueio foi necessário apra a retirada de árvores que ameaçavam cair sobre a pista.
A pista só foi, liberada por volta do meio-dia, após a formação de cerca de nove quilômetros de filas em direção a Paulo Lopes.
Ainda em Palhoça, um motociclista sofreu uma queda da moto no começo da tarde, na avenida Atílio Pedro Pagani. Ele recebeu atendimento e foi para o hospital com suspeita de fratura numa das pernas.
No Norte da Ilha, uma mulher perdeu o controle do veículo e bateu de frente num muro, na estrada Manoel Leôncio de Souza Brito, no bairro Vargem Pequena. Ela foi socorrida por uma ambulância dos Bombeiros e reclamava de dores no peito e nas pernas.