Jovem que desapareceu após cair no mar é encontrado morto na praia da Joaquina

A Polícia Científica de Santa Catarina confirmou na manhã deste sábado (12) que o corpo encontrado na tarde de sexta-feira (11) na praia da Joaquina, em Florianópolis, é mesmo do jovem de 20 anos que desapareceu após cair de um Costão na praia do Gravatá, no Leste da Ilha.

De acordo com o corpo de Bombeiros militar, o corpo foi localizado a cerca de dois quilômetros de onde desapareceu, cinco dias antes. Testemunhas que estavam na praia relataram que o rapaz despencou do costão e em seguida submergiu e não foi mais visto. Uma pessoa chegou a entrar no mar para tentar resgata-lo, mas precisou ser retirada do mar pelo Corpo de Bombeiros.

As buscas iniciaram imediatamente, sem sucesso até esta sexta-feira. Os bombeiros receberam uma ligação anônima de que teria um cadáver na região da praia por volta das 10h. No entanto, o cadáver estava num local de difícil acesso pelo mar, e foi necessário o apoio do helicóptero Arcanjo para ser resgatado, o que só ocorreu no final da tarde.

De acordo com os documentos encontrados no bolso da vítima, ele era natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas não teve seu nome divulgado. As buscas durante a semana foram dificultadas pelas condições do mar, segundo o Corpo de Bombeiros. Foram utilizados drones, motos aquáticas e mergulhadores também entraram na água.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.