Caixa contrata 184 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Florianópolis 

A cidade de Florianópolis vai receber 184 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 1. O contrato de construção foi assinado nesta quinta-feira (10) entre a CAIXA, o Ministério das Cidades e o município, no auditório da prefeitura.

Serão investidos R$ 32,1 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para a construção do complexo habitacional Caeira, localizado no Maciço do Morro da Cruz, região central da capital catarinense. A previsão de entrega do novo empreendimento é de 18 meses.

O novo empreendimento terá seis blocos de quatro pavimentos. Os apartamentos terão áreas privativas de até 54,06 m², distribuídas em dois quartos, banheiro, sala, varanda, cozinha e área de serviço. Cada imóvel tem o valor de R$ 169,4 mil subsidiados pelo FAR.

O espaço também terá dois parques infantis, dois salões comunitários multiuso, uma quadra de esportes, uma sala de biblioteca e dois bicicletários cobertos, além de contar com oito salas comerciais, que, com os futuros aluguéis dos espaços, irão ajudar as famílias a custear as despesas de condomínio.

O residencial será equipado com infraestrutura completa de pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia, água e esgoto. As 184 famílias que vão morar no local já foram selecionadas por meio do cadastro habitacional da prefeitura de Florianópolis.

O superintendente da CAIXA em Florianópolis, Rodrigo Canani, falou de confiança propósito e legado na atuação do banco. “A CAIXA vai além de ser o braço financeiro do Governo Federal e o principal parceiro das prefeituras. A comunidade acreditou na CAIXA e isso reforça nosso compromisso com essa missão de entregar habitação de interesse social, respeitando suas características únicas, história e representatividade”, disse.

Este é o 1º empreendimento do Minha Casa, Minha Vida com recursos FAR na cidade de Florianópolis. Em todo o estado de Santa Catarina, a CAIXA já contratou 12 empreendimentos na Faixa I do Minha Casa Minha Vida desde a retomada do programa, em 2023, totalizando 1.292 novas unidades habitacionais.

Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida voltou por meio da Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023. Os empreendimentos do programa evoluíram em aspectos como melhor localização, visando garantir proximidade ao comércio e equipamentos públicos e mais acesso ao transporte coletivo, além da ampliação da área útil das moradias, inclusive com previsão de varanda.

Uma inovação do programa é que alguns beneficiários estão isentos de prestação, ou seja, o imóvel é 100% custeado pelo MCMV. Tal benefício é voltado para famílias da Faixa 1, de imóveis subsidiados com recursos do FAR, FDS ou Rural que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou que sejam participantes do Bolsa Família.

O programa tem como objetivo promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas e rurais, sobretudo as de baixa e média renda, associado a um desenvolvimento urbano e econômico mais equilibrado e inclusivo.

Outras informações sobre o programa estão disponíveis na página da CAIXA.

O post Caixa contrata 184 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Florianópolis  apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.