Até o dia 30 de abril, usuários do projeto Formiguinha, que oferece transporte coletivo urbano gratuito em comunidades do Maciço do Morro da Cruz, no Centro, deverão garantir que possuem pelo menos um dos cartões aceitos para acesso nas catracas do transporte coletivo da Capital. Isso porque, daqui para frente, a gratuidade nas linhas do projeto será condicionada à apresentação do cartão, mesmo sem a cobrança de qualquer valor.
A medida faz parte da regulamentação da lei do Formiguinha, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores. O prazo é para que os moradores que se deslocam nas linhas do projeto – N-720 – Monte Serrat – Serrinha, N-721 – Morro do Horácio – Saco dos Limões, N-722 – Morro do 25 – Morro da Cruz – e que não possuem qualquer tipo de cartão aceito no sistema de acesso ao transporte, possam dar conta do processo de emissão do item.
“Com a apresentação do cartão conseguimos acompanhar de forma mais assertiva a demanda do serviço. Essa medida permite que a Secretaria entenda a necessidade do aumento de frota, oriente a reorganização de horários e outros ajustes para manter o serviço cada vez mais organizado e com qualidade”, explica o secretário de infraestrutura e manutenção da cidade, Rafael Hahne.
Para emitir o cartão, basta o usuário ir até o Passe Rápido, que fica na Av. Paulo Fontes, 701, ao lado do Terminal de Integração do Centro (TICEN). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local, o usuário deve apresentar os documentos exigidos para o tipo de cartão desejado, que podem ser conferidos de forma detalhada no site do Consórcio Fênix, acessível pelo link bit.ly/cartaoonibus. A emissão da primeira via de qualquer um dos tipos de cartão não tem custo.
O post Cartão será obrigatório para acesso ao Formiguinha a partir de maio apareceu primeiro em Informe Floripa.