Unidade do Neim Irmã Scheilla permanece fechada nesta terça-feira após exoneração de diretora

Unidade do Neim Irmã Scheilla permanece fechada nesta terça-feira após exoneração de diretora 4

A unidade do Neim Irmã Scheilla, localizada no bairro Campeche, em Florianópolis, não abriu nesta terça-feira (6) após decisão de pais e professores que optaram por interromper as atividades em protesto à exoneração da diretora Neide Maria de Andrade.

Segundo os organizadores da mobilização, o fechamento temporário da unidade foi uma resposta à saída da gestora, cuja exoneração ocorreu nos últimos dias. A comunidade escolar argumenta que a decisão teria sido motivada por posicionamentos da ex-diretora em reuniões internas da rede municipal.

A unidade permanece, até o momento, sem uma diretora efetiva nomeada. Um abaixo-assinado pela reintegração de Neide ao cargo já teria reunido mais de 1,5 mil assinaturas, conforme informado pelos manifestantes.

No início da manhã, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem) estiveram presentes na unidade para dialogar com os trabalhadores.

Ainda durante esta terça-feira, a Secretaria Municipal de Educação esta no local reunida com pais de alunos. Uma nova profissional foi designada para assumir a direção da unidade.

Até o momento, a Prefeitura de Florianópolis e a Secretaria de Educação não se pronunciaram oficialmente sobre os motivos da exoneração.

View this post on Instagram

A post shared by PORTAL SUL DE FLORIPA | Jornalismo Comunitário (@portalsuldefloripa)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.