Homem que matou vereador em São José é preso em Imbituba

Foi preso nesta sexta-feira (9) em imbituba, no Sul de Santa Catarina, um dos suspeitos do assassinato de um vereador da cidade de São José, na Grande Florianópolis. Altevir Schmitz (PSDB) foi morto com um tiro na cabeça em 2013, numa tentativa de assalto.

A Polícia Civil, após investigações, identificou dois suspeitos de cometer o crime. No entanto, ambos só foram julgados e condenados em março deste ano, 12 anos após o crime. Um deles, apontado como autor dos disparos, era considerado foragido desde a condenação.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os dois suspeitos também têm condenações por fazerem parte de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina, especializada no roubo de camionetes.

As investigações da Polícia Civil que chegaram na identidade dos dois suspeitos foram feitas pela Decap/Deic (Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais). A prisão desta sexta-feira foi feita por agentes da delegacia de Garopaba, cidade vizinha a Imbituba, onde os suspeito estava residindo. Além da condenação pela morte do vereador, o homem também possuia outros dois mandados de prisão em aberto.

Natural de Vidal Ramos, Altevir Schmitz (PSDB) foi eleito como suplente na Câmara de Vereadores de São José nas eleições de 2012, quando obteve 1.071 votos.  O crime ocorreu na noite de 4 de novembro de 2013, durante um assalto a mão armada. Altevir chegava em casa, no bairro Forquilhinhas, quando foi abordado pelos assaltantes. Conforme a investigação, Altevir resistiu ao roubo e acabou baleado na cabeça. Após o latrocínio de vereador de São José, os criminosos fugiram com o carro dele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.