Mestre de Krav Maga ensina técnicas de defesa em Florianópolis no dia 18

Leve, pequeno, fácil de portar e extremamente poderoso nas mãos de quem domina as técnicas, o Bastão Tático Retrátil é uma ferramenta que tem ganhado espaço em todo o mundo. Esse equipamento não tem restrição legal para porte e vem se tornando o instrumento mais usado para a proteção pessoal e de terceiros, tanto no mundo civil quanto para as forças de segurança.

Pensando nisso, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, traz a Florianópolis, no dia 18 de maio, Mestre Renato da Costa, que conta com mais de 30 anos de treinamentos na defesa pessoal israelense. Mestre Renato, que é um dos únicos sete mestres brasileiros de Krav Maga, estará na cidade para ministrar um treinamento para o uso do Bastão Tático Retrátil com as técnicas do Krav Maga.

Segundo a maior autoridade do Krav Maga da América Latina, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, o Bastão Tático Retrátil é um instrumento que pode ajudar a “virar o jogo” em uma situação de agressão.

Praticamente, o Bastão Tático Retrátil funciona como 60 centímetros de extensão do braço, só que sem nenhuma sensibilidade, por ser feito de aço. “O efeito moral que o Bastão Tático Retrátil representa, muitas vezes, é o fator intimidador necessário para controlar e reverter uma ameaça ou mesmo uma agressão”, explica Grão Mestre Kobi.

No evento, Mestre Renato vai apresentar as soluções de imobilização, técnicas de defesa pessoal e de terceiros, assim como as possibilidades de contra-ataque eficazes com o uso do Bastão Tático Retrátil, mesmo que o oponente esteja armado.

Os participantes ainda receberão um livro exclusivo da federação Sul Americana de Krav Maga sobre as técnicas de Krav Maga para o uso do bastão tático. 

Para informações e inscrições, acesse: https://kravmagaseminarios.lojaintegrada.com.br/4-seminario-krav-maga-uso-do-bastao-tatico-na-defesa-pessoal

35 anos de Krav Maga no Brasil

Em 2025, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, hoje reconhecido como a maior autoridade do Krav Maga (modalidade de defesa pessoal) da América Latina, comemora os 35 anos de sua chegada ao Brasil, onde iniciou sua jornada de divulgação da técnica do Krav Maga, a única modalidade reconhecida como defesa pessoal e não competitiva. Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo.

Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

Grão Mestre Kobi chegou ao Brasil, com a permissão de Imi Lichtenfeld, com a missão de ensinar e difundir a técnica exatamente como foi criada por Imi. Dessa forma, hoje preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, que conta com representação, além do Brasil, na Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

Facebook: @mestrekobikravmaga 

Instagram: @kravmaga_mestrekobi 

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi 

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

O post Mestre de Krav Maga ensina técnicas de defesa em Florianópolis no dia 18 apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.