Pais e professores farão protesto por obras em creche: “crianças em risco”

Um grupo de servidores e pais de crianças da escola municipal Almirante Lucas Alexandre Boiteux, no Centro de Florianópolis, organizam uma manifestação para ocorrer no final da tarde desta sexta-feira (16). Eles reivindicam diversas obras de reforma na estrutura do prédio, e denunciam que os alunos e alunas estão correndo risco. A escola fica na avenida Mauro Ramos, ao lado do extinto Restaurante Popular.

No final do ano passado, uma das salas de aula da escola pegou fogo, o que exigiu trabalho dos bombeiros para apagar as chamas. Por sorte, as crianças daquela turma estavam em atividade no pátio interno naquele momento e ninguem se feriu.

Foto: Róbinsaon Gambôa / divulgação

“Nossos pedidos foram ignorados. Nossa paciência chegou no limite”, infroma um panfleto que divulga a manifestação e que foi distribuido nesta semana aos pais. O documento, no entanto, não especifica quais os problemas que necessitam de atenção.

Ao tomar conhecimento da manifestação, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Florianópolis se manifestou a respeito. Procurados pela reportagem do Guararema News, o setor responsável informou que neste ano diversas ordens de serviço foram registradas e atendidas na NEIM Almirante Lucas Alexandre Boiteux referente à manutenção predial.

“Entre elas, destacam-se intervenções em sistemas hidráulicos, como reparos em vasos sanitários, desentupimentos, consertos em torneiras, chuveiros, registros e válvulas de descarga. Também foram realizadas substituições de tomadas, bocais, lâmpadas e resistências de chuveiro, além de correções em pontos com falhas no fornecimento de energia elétrica”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Secretaria, também houve atendimento a problemas estruturais, como goteiras em telhados, infiltrações, substituição de vidros de janelas, reparos em rodapés e a remoção de vergalhões expostos em calçadas, que apresentavam risco às crianças.

“Também foram emitidas ordens de serviço para manutenção de portões eletrônicos, fechaduras e para verificação da bomba d’água da caixa de abastecimento”,completa.

O setor ainda informou que as manutenções de caráter emergencial — aquelas que podem comprometer diretamente o atendimento às crianças e estudantes — estão sendo tratadas com prioridade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.