Na sua primeira temporada defendendo a camisa do Porto B, o zagueiro catarinense Felipe Silva participou de 30 dos 33 jogos da equipe na Liga Portugal 2 até o momento, tendo anotado três gols.
“Feliz pela regularidade, mas ciente que ainda posso evoluir muito como atleta. É isso que sempre busco durante os jogos e treinamentos. Acho que um atleta de alto rendimento deve estar sempre buscando algum tipo de evolução a todo momento”, destacou o defensor.
Natural de Florianópolis e revelado nas categorias de base do Avaí, Felipe Silva tem a terceira maior média de notas do Porto B no site SofaScore, com 6.94, além de ser o terceiro artilheiro do time na temporada, apesar de jogar na defesa.
“Estou vivendo um sonho defendendo a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Tenho muitos objetivos aqui e espero continuar construindo uma história vitoriosa no Porto”, finalizou o jogador de 23 anos, que foi descoberto ainda criança numa escolinha de um projeto social no Norte da Ilha..
Antes de ser contratado pelo Porto, Felipe Silva atuou ainda pelo Gil Vicente, também no futebol português.
A despedida da equipe na temporada será o clássico contra o Benfica B, neste sábado (17), às 7h (horário de Brasília), na cidade do Porto.