Universitários de São José apoiam MEIS com orientações sobre contabilidade

Alunos da Estácio São José, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), estão oferecendo suporte gratuito aos Microempreendedores Individuais (MEIs) para ajudá-los a manter sua documentação em dia. Este atendimento inclui assistência com obrigações fiscais, emissão de guias e revisão de declarações, com o objetivo de preparar os MEIs para uma gestão fiscal eficiente e livre de pendências. Esses atendimentos são realizados pelos alunos sob a supervisão dos professores e estarão disponíveis até o dia 14 de novembro.

Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio São José, Geraldo Silva explica que o MEI deve entregar uma declaração anual de faturamento até o fim de maio de cada ano. A entrega da declaração fora do prazo sujeita o contribuinte à multa de 2% ao mês de atraso, limitada a 20% sobre o valor total dos tributos declarados. Esse é um dos motivos para manter a documentação atualizada e ficar sempre de olho nos prazos. 

Além dos serviços para microempreendedores, o NAF também oferece orientações para revisão de declarações, de imposto de renda, malha fina, regularização de CPF e apoio na emissão de guias. Os atendimentos acontecem todas às terças-feiras, das 9h30 às 12h; quartas-feiras, das 18h às 21h30; e quintas-feiras, das 17h às 20h30. Os interessados podem comparecer à instituição durante os horários de atendimento ou enviar um e-mail para [email protected].

Serviço:

O que: Atendimentos gratuitos para revisão de declarações de IR, orientações sobre malha fina, auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CPF e apoio na emissão de guias.

Quando: Até o dia 14 de novembro, nas terças-feiras a partir das 9h30, quartas-feiras entre 18h e 21h30, e quintas-feiras das 17h às 20h30.

 Onde: Estácio São José – Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros, São José.

 Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

O post Universitários de São José apoiam MEIS com orientações sobre contabilidade apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.