SC terá evento de Formação em Educação Alimentar e Nutricional no dia 16 de outubro

SC terá evento de Formação em Educação Alimentar e Nutricional no dia 16 de outubro 2

No dia 16 de outubro, Santa Catarina terá o 1º Encontro de Formação em Educação Alimentar e Nutricional promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SC). O evento será realizado na Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc), em Florianópolis, das 8h30 às 17h.

O encontro é voltado para conselheiros estaduais e municipais de segurança alimentar e também aos conselheiros de alimentação escolar, além de membros de entidades que trabalham com o tema.

Segundo a secretária executiva do Consea/SC, Luciane May, o objetivo é capacitar os conselheiros e representantes da sociedade civil para desenvolverem ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar, além de celebrar o Dia Mundial da Alimentação, cujo tema elencado pela Food and Agriculture Organization (FAO)  neste ano é “Direito aos alimentos para uma vida e um futuro melhores”.

A programação do evento contará com mística, apresentação sobre a história da Educação Alimentar e Nutricional, apresentações culturais, trabalho em grupo com problematizações, entre outras atividades.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/oFPNKLgFUkoQdXDX9.

Santa Catarina é destaque na Segurança Alimentar

Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do país. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pand) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada em abril deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2023, 88,9% dos domicílios catarinenses possuíam uma condição segura de alimentação, ou seja, tinham acesso permanente à alimentação adequada, tanto em quantidade quanto em qualidade. Esse resultado coloca SC no primeiro lugar na lista das Unidades da Federação com a melhor condição de alimentação do país. O estado está acima da média nacional, de 72,4%, acima do Paraná (82,1%) e do Rio Grande do Sul (81,3%), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.