Projeto educa maiores de 50 anos contra golpes digitais

O Centro Universitário Estácio Santa Catarina em parceria com a Fundação Educacional de São José, promovem um curso de inclusão digital para pessoas maiores de 50 anos. Voltado para quem deseja aprender a usar smartphones, aplicativos e outras ferramentas digitais, o projeto foi idealizado pela Prof. Maria Helena Kruger e vai além de aulas instrumentais de informática: oferece uma oportunidade de transformação e autonomia para os participantes. Um dos objetivos é alertar os participantes sobre os riscos e cuidados necessários para evitar golpes. 

As aulas ocorrem no campus da Estácio, em São José, com a participação de alunos da Estácio, supervisionados por professores.  De acordo com a professora e uma das coordenadoras do projeto, Vanessa Lyra, o foco do curso é a autonomia. “Queremos proporcionar a essas pessoas não apenas o conhecimento técnico, mas também a confiança para utilizarem a tecnologia em seu dia a dia, para chamar um Uber ou navegar nas redes sociais com segurança e facilidade.”

São oferecidas aulas nas tardes de segunda-feira e nas manhãs de quinta-feira. Cada turma é formada por cerca de 20 alunos, que aprendem no seu próprio ritmo, com o suporte constante dos estagiários e professores da Estácio. 

Algumas vagas ainda estão abertas e as inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Fundação Municipal, localizada no primeiro andar da Prefeitura de São José, ou na Clínica de Saúde do Centro Universitário Estácio Santa Catarina, no bairro Barreiros. Também é possível se inscrever pelos telefones (48) 3381-0010 ou (48) 3381-8074.

Serviço:

O que: Inclusão Digital para pessoas maiores de 50 anos

Onde: Estácio São José – Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros, São José.

Quanto: Gratuito.

Inscrições: na sede da Fundação Municipal, no primeiro andar da Prefeitura de São José, Clínica de Saúde Estácio São José, ou pelos telefones (48) 3381-0010 ou (48) 3381-8074.

O post Projeto educa maiores de 50 anos contra golpes digitais apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.