Procon se une a órgãos públicos para investigar médico após denúncias

O Procon de Florianópolis instaurou um procedimento para apurar possíveis irregularidades em múltiplos procedimentos cirúrgicos realizados por um médico da capital. O órgão solicitará informações à Polícia Civil, ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que já estão conduzindo processos administrativos contra o profissional.

As denúncias ganharam repercussão após o indiciamento do cirurgião plástico por lesão corporal gravíssima, em decorrência de 12 procedimentos realizados em uma única paciente no intervalo de 24 horas. A vítima relatou ter sofrido queimaduras, bolhas, necrose e perda de tecido após as cirurgias. Outras mulheres também se manifestaram, denunciando danos semelhantes causados por intervenções do mesmo médico.

O secretário de Governo de Florianópolis, André Alves, afirma que o Procon Municipal atua com rigor para responsabilizar profissionais por danos ocorridos durante a prestação de serviços, sempre com foco na proteção do consumidor.

Seguindo a orientação do MPSC, que manifestou preocupação com a prática de múltiplas cirurgias em um único paciente simultaneamente, o Procon de Florianópolis investigará se essas práticas induzem o consumidor ao erro e colocam sua saúde em risco. O objetivo é identificar possíveis irregularidades e garantir a segurança e os direitos dos consumidores de serviços médicos, reforçando o compromisso com a proteção da vida, saúde e integridade física dos cidadãos.

“O dever do órgão é assegurar que os procedimentos sejam realizados com segurança e qualidade, seguindo as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Queremos fortalecer a confiança da população em nossa atuação e garantir que seus direitos sejam plenamente respeitados”, declara o diretor do Procon de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.

O post Procon se une a órgãos públicos para investigar médico após denúncias apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.