Após completar um ano em Portugal, André Rosa valoriza evolução e mira acesso

O que antes era um sonho, se tornou a realidade para o catarinense André Rosa. Em julho de 2023, o lateral-direito desembarcou em Portugal para defender o Trofense — e assim, realizar o objetivo de atuar na Europa.

Pouco mais de um ano após a sua chegada, o brasileiro se diz totalmente adaptado e quer subir de divisão no país. Na disputa da Liga 3, o Trofense busca o acesso no campeonato nacional.

“Feliz por ter completado o meu primeiro ano aqui em Portugal. Atuar na Europa sempre foi um sonho. Me sinto adaptado ao futebol e ao estilo de vida do país, e sigo buscando melhorar a cada dia”, contou o jogador, de 23 anos.

“Trabalho diariamente para evoluir como jogador e ajudar o Trofense dentro de campo. Temos o acesso como grande objetivo, mas nosso pensamento é jogo a jogo. O grupo está muito focado em fazer uma boa campanha na liga”, finalizou André Rosa, que vive a sua segunda temporada no Trofense.

Após atuar nas categorias de base do Avaí, André Rosa concluiu a formação no Joinville, clube da sua cidade natal. O lateral estreou pelos profissionais do JEC na temporada de 2020, quando foi campeão da Copa Santa Catarina, e em 2021, conquistou a Recopa Catarinense.

No futebol do seu estado, André Rosa também passou — e conquistou acessos — por Camboriú e Atlético-SC. Fora de Santa Catarina, o jogador também vestiu as camisas de clubes como Operário-MS e Independente de Limeira-SP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.