Réveillon de Floripa terá espetáculo de 15 minutos com cascata na Ponte, arte e música

A virada de ano em Florianópolis será marcada por um espetáculo de 15 minutos, com a tradicional queima de fogos, que neste ano será de baixo ruído, além do tradicional show de luzes, trilha musical especial e cascata na Ponte Hercílio Luz. A
Velha Senhora estará iluminada pela primeira vez nos últimos 10 anos para a virada de ano. Os shows musicais, com bandas locais e nacionais, iniciam às 20h.

O espetáculo pirotécnico terá cerca de 15 minutos, ritmado com a trilha musical especialmente produzida para a cidade, com quatro balsas posicionadas estrategicamente para oferecer uma vista privilegiada ao público. As cenas pirotécnicas estão programadas e, entre os efeitos, o público poderá ver a formação de desenhos e formas multicoloridas nos céus.

Os fogos escolhidos são conhecidos como fogos de “vista”, caracterizados por sua beleza cênica e baixo impacto sonoro, tendo apenas ruído secundário, em conformidade com a legislação municipal. A  cascata de cinco minutos na Ponte Hercílio Luz encerra o espetáculo. Moradores e turistas poderão acompanhar um momento único, agora com maior tempo de duração.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

A programação musical contará com a apresentação de artistas locais e shows nacionais, em dois palcos: um na Beira-Mar Norte – destaque para Munhoz e Mariano – e outro na Beira-Mar Continental – destaque para Kamisa 10.

Confira a programação completa:

Beira-Mar Norte

Apresentação: Ed Soul

20h – 21h30 Jonny Voice

30min DJ Fewie

22h – 23h30 Entre Elas

23h30 DJ Fewie

00h00 Show de Fogos e Cascata

00h15 – 01h45 Munhoz e Mariano

2:30h – Limpeza da festa

Beira-Mar Continental

Apresentação: Luciane Fromholz (Tata)

20h – 21h30 Dazaranha

30min Dj Naticandy

22h – 23h30 Quinteto SA

23:30h  Dj Naticandy

00h00 Show de Fogos e Cascata

00h15 – 01h45 Kamisa 10

2:30h – Limpeza da festa

INCLUSÃO

Para proporcionar uma melhor experiência às pessoas com sensibilidade auditiva, serão distribuídos abafadores acústicos no dia do evento, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). O equipamento será de posse do usuário, para que possa desfrutar satisfatoriamente de todo o espetáculo, sem precisar ser devolvido ao final do evento.

MOBILIDADE

No dia 31 de dezembro, a operação de ônibus de Florianópolis será realizada com horários de sábado. No dia 1 de janeiro, os horários serão de domingo. Serão 60 ônibus extras, com foco nas linhas que passam pelo Terminal Integrado do Centro (TICEN) e pela av. Beira-Mar Norte.

As alterações de trânsito previstas para a virada serão divulgadas nos próximos dias.

SEGURANÇA

O contingente da segurança do evento será fortalecido neste ano, na festa da virada da capital mais segura do Brasil. Serão 50 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), aproximadamente 130 Policiais Militares e 130 seguranças privados. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também estará presente. Para evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes, os responsáveis podem procurar agentes da GMF e da Polícia Militar de Santa Catarina, que distribuirão pulseiras de identificação.

A área da festa será gradeada, para evitar a entrada de armas, itens cortantes e itens ilegais. Não poderão entrar no evento bebidas em garrafas de vidro, com exceção de espumantes. Por isso, haverá 10 Pontos de Entrega Voluntária espalhados ao longo das avenidas, para descarte correto do vidro. O público poderá entrar com bebidas em recipientes de plástico.

LIMPEZA

A limpeza pública mobiliza cerca de 400 pessoas para o Réveillon 2025. O contingente vai operar em três turnos a partir da zero hora do dia 1º de janeiro, atendendo as festas nas avenidas Beira-Mar Norte e Continental e nos principais balneários.

Para a disposição e coleta dos resíduos no Centro e Estreito serão usados 10 pontos de entrega voluntária (PEVs) de vidro, 650 latões e quatro caminhões compactadores.

Nas praias, há cerca de 2 mil lixeiras na faixa de areia e serão usados 11 quadriciclos e quatro tratores para manejo e transporte dos resíduos até os equipamentos de coleta. Além disso, a colaboração mais importante seria as pessoas levarem as embalagens vazias de volta para casa.

Como será a operação

Nas avenidas Beira-Mar Norte e Continental, a limpeza inicia ao término dos shows, por volta da 1h30min, com varrição, coleta de resíduos e, em seguida, lavação com três caminhões hidrojato.  Ano passado, foi possível liberar as pistas antes das 3h30min, mas este ano a previsão é até às 5h.

A limpeza da orla inicia às 5h nas praias do Norte e às 6h nas demais do Sul e Leste. A intenção é concluir essa operação até 9h30min, horário em que começa a trocar o público da virada pelo do verão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.