Moradores de condomínio popular em São José aprendem a formalizar o próprio negócio

A Prefeitura de São José, em parceria com o Sebrae e com a empresa Contexto, responsável pelo Residencial Popular Ludovino Vieira Júnior (Vista Alegre), promoveu, na última quinta-feira (15), uma palestra para que os moradores aprendessem a criar o próprio negócio e a se formalizar como Microempreendedores Individuais (MEI).

Foram convidadas duas consultoras do Sebrae para explicar o tema: Lilian Thiessen e Beatriz Nogueira. Lilian apresentou “O MEI na Prática”, abordando os benefícios, vantagens e deveres de quem se formaliza como MEI. Ela também esclareceu dúvidas sobre os benefícios do Governo que podem ser mantidos ou perdidos ao empreender. Já Beatriz abordou questões sobre geração de renda extra, aumento do orçamento dentro da própria empresa e as formas de capacitação disponíveis.

De acordo com o secretário de Regularização Fundiária e, também, interino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rúbens Pereira Júnior, a palestra do Sebrae é mais uma ação do trabalho social que está sendo realizado para a comunidade do Residencial Popular Ludovino Vieira Júnior, que foi reassentada pelo programa habitacional do Município de São José.

“Após oferecer uma habitação segura para esses moradores, a Prefeitura de São José também está trabalhando na qualificação financeira deles, criando oportunidades de empreendedorismo e viabilizando essa independência econômica, para que possam ascender financeiramente”, explica Rúbens.

Histórico

O Residencial Popular Popular Ludovino Vieira Júnior foi inaugurado em 19 de março deste ano, durante o aniversário de fundação de São José. A construção estava parada há 12 anos e foi retomada na gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila e do vice-prefeito Michel Schlemper.

Além da estrutura física, os moradores estão acompanhados pela empresa Contexto, que é responsável pelo trabalho social junto às famílias, ensinando a manutenção do prédio por meio de capacitações. A palestra do Sebrae faz parte dessa iniciativa de preparar os moradores para também alcançarem a liberdade financeira.

O post Moradores de condomínio popular em São José aprendem a formalizar o próprio negócio apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.