Floram embarga obra de condomínio de luxo que desmatou área nativa em SC

Em Florianópolis, a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) embargou nesta terça-feira (8) uma obra de um condomínio de luxo que está sendo construído no bairro Sambaqui, no Norte da Ilha. Os fiscais constataram as irregularidades no empreendimento Vistas Sambaqui após moradores da região e ambeintalistas denunciarem o desmatamento da vegetação nativa das encostas do morro.

Imagens feitaspela Floram mostram que o canteiro de obras retirou boa parte da vegetação da encosta. A entidade autuou a construção de alto padrão por crime ambiental.

Conforme a denúncia dos moradores, a lama gerada pela obra do condomínio de luxo, que se formou após a retirada da mata nativa, atingiu moradias do bairro e chegou até a praia.

“A construção irregular causou a supressão de mata nativa e, por consequência, deixou o solo desprotegido na região. Nesse cenário, nos dias de chuva, o solo começou a escorrer para áreas habitadas, chegando até a região de praia, segundo relatos dos moradores”, informou a nota da Floram.

De acordo com os fiscais, as infrações cometidas pela obra são consideradas “graves”. Conforme a Floram, a construtora responsávelpela obra promoveu o corte da vegetação sem autorização e a continuidade da obra ocorreu sem o licenciamento ambiental apropriado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.