Mais de 800 pessoas foram impactadas no projeto de música em hospitais de SC

Com o objetivo de proporcionar um momento de leveza, para pacientes, acompanhantes e público que frequenta hospitais de Santa Catarina, o musicista Matheus Gadelha realiza o projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”. Desde a primeira apresentação, realizada em fevereiro de 2025, mais de 800 pessoas foram impactadas com os recitais comandados pelo musicista.

“Cada apresentação é única, e em cada encontro é possível ver como as pessoas ficam alegres com a nossa presença. E isso me deixa bastante feliz e realizado, afinal esse é um dos propósitos do projeto”, destaca o violista que nasceu no Crato/CE e atualmente mora em Florianópolis.

Segundo Matheus, além de transformar o ambiente hospitalar num ambiente mais acolhedor, o projeto busca fomentar a música instrumental, erudita e popular em ambientes não convencionais.

Na primeira edição do “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” foram escolhidas três unidades hospitalares, duas de Florianópolis e outra em São José. Em maio, quando inicia a quarta etapa do projeto, serão realizadas apresentações na segunda, dia 5 de maio, no Hospital Infantil Joana de Gusmão (Rua Rui Barbosa, 152 – Agronômica), em Florianópolis, na quarta, dia 14, no Hospital CEPON (Rod. Admar Gonzaga, 655 – Itacorubi), também em Florianópolis e na quarta, dia 21, no Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes (Rua Adolfo Donato da Silva, Praia Comprida), em São José. Todas as apresentações começam a partir das 14h.

“Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” é um projeto cultural realizado por Matheus Gadelha, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo de Bistek Supermercados e Alucal Alumínio Caravaggio Ltda. Acompanhe a programação completa no @projetoumacuraarretada.

O post Mais de 800 pessoas foram impactadas no projeto de música em hospitais de SC apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.